Dica para a semana #4

terça-feira, 30 de julho de 2013

Nesta semana, a dica fica por conta da organização da carteira!

Nada mais chato do que ter que pegar algum papel ou cartão e a carteira estar simplesmente LOTADA de coisas inúteis e cartões fora de uso. Além de perder tempo procurando algo que deveria estar ao teu alcance facilmente, talvez tu estejas travando uma fila e complicando a vida de todos.

Imagem: We Heart It

Pegue tua carteira, tire tudo de dentro dela. Na parte dos cartões, deixe apenas os que tu realmente usa, como o cartão de crédito e o cartão do banco (caso não sejam o mesmo). Na parte onde devem ficar as cédulas de dinheiro, não deixe acumular papéis, como notas fiscais ou bilhetes, deixe apenas o dinheiro!
Existem carteiras que possuem um compartimento onde podes colocar diversas coisas, deixe ali as notas ficais e quando chegar em casa, passe a limpo para o teu controle mensal no caderninho (ainda não conhece? Acesse o post sobre ele aqui), e aquelas notas de gastos com comidas, cinema e esse tipo de coisa, podem colocar fora assim que esse processo for realizado. As notas de compras parceladas vocês podem guardar na pastinha de controle de contas (acesse o post sobre a organização de contas aqui).

Boa organização, pessoal! (:



2 comentários:

  1. Minha carteira sempre vive uma zona. Recentemente tirei tudo que era inútil e lixo e joguei fora. Espero manter assim! Hehehehe (:

    Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  2. É bom fazer essa limpa de tempo em tempo, carteira lotada não dá! hehe Muito obrigada, Patrícia! Beijos.

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!