A Última Grande Lição - Mitch Albom

sábado, 23 de fevereiro de 2013

"Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, nos ajudou a escolher caminhos e olhar o mundo por uma perspectiva diferente. Talvez tenha sido um avô, um professor ou um amigo da família - uma pessoa mais velha que nos compreendeu quando éramos jovens, inquietos e inseguros.
Para Mitch Albom, essa pessoa foi Morrie Schwartz, seu professor na universidade. Vinte anos depois, eles se reencontram quando o velho mestre estava à beira da morte. Com o contato e a afeição restabelecidos, Mitch passou a visitar Morrie todas as terças-feiras, tentando sorver seus últimos ensinamento."


Este livro nos faz lembrar o quanto somos frágeis e desperdiçamos a vida com preocupações banais e muitas vezes insignificantes.
Morrie foi um grande homem e graças ao Mitch, conseguimos conhecê-lo por meio da escrita.
Mitch, com a correria da vida, depois de formado nunca mais entrou em contato com o seu professor da universidade, Morrie. Os anos passaram e certo dia, em um canal de televisão, estava passando uma reportagem em que Morrie relatava a sua doença, mas não de uma forma ruim, ao contrário, até mesmo no final de sua vida, ele conseguia ver oportunidades. 
Todas as terças-feiras, Mitch viajava para encontrar Morrie. E em toda terça-feira, um assunto era discutido, como amor, morte, dinheiro, perdão e entre outros.
Morrie nos mostra um outro lado de enxergar a vida, o livro é tão lindo que é impossível não se emocionar lendo. Não choramos apenas pela situação que Morrie se encontra, mas choramos por ver que um ser humano tão puro possa existir. Não estamos mais acostumados com tamanha pureza, mas sim, somos desconfiados por tudo e por todos, o que nos leva a agir de forma fria e arrogante.



Agradeço muito pela minha prima Gabriela Pairet por ter me mostrado esta obra. Agradeço também a Mitch Albom por ter compartilhado esta história com todos nós e também por Morrie, por ter me mostrado o quanto podemos ter oportunidades boas em todas as etapas de nossas vidas.





2 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse livro, mas já adorei!
    Super legal essa dica (:
    Beijos, sucesso!
    https://pandainvertido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado! Vale muito a pena ler esse livro!
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!