O herói perdido - Rick Riordan

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O Herói Perdido é o primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo escrito pelo nosso queridíssimo Rick Riordan. A história envolve novos personagens, porém Percy, Annabeth e Grover fazem parte desta história, mas não mais como personagens principais.
Agora quem terá novos desafios e caminhos que devem ser descobertos serão Jason, Piper McLean e Leo Valdez.


A história é tão emocionante quanto os livros da série Percy Jackson e Os Olimpianos. A leitura flui muito bem e sempre ao final de um capítulo algo extremamente curioso é deixado no ar. Ou seja, impossível aquele pensamento "só mais um capítulo e vou dormir" surgir, sempre terás vontade de ler mais!
Os capítulos são divididos pelos nomes dos personagens principais, as folhas são amarelas <3 e o livro possui 439 páginas. Eu adorei a formatação, no começo achei meio estranho o modo como o livro estava sendo dividido referente aos capítulos, porém me acostumei e até gostei. A única coisa que deixa a mais é a curiosidade, porque em um momento tu estás lendo o capítulo do Jason e quando tu vais para o próximo, ele é da Piper. Não vou comentar muito sobre isso, se não acabo estragando as emoções! Apenas posso dizer que a profecia citada no livro O Último Olimpiano está para se concretizar mais cedo que o previsto.




Jason de alguma forma perde a memória, porém partes chaves estão armazenadas mas muitas não fazem sentido, nisso Jason tem que descobrir o que está faltando neste extremo vazio em sua vida. Jason tem uma diferente sabedoria sobre os deus, ele os conhece pelos seus nomes romanos, o que deixa tudo mais estranho.




Piper é uma garota envolvida em problemas que ela ainda não entende o porque de cometer coisas erradas, mas ao decorrer do livro ela verá que não tinha escolha e que os cometida sem querer de fato. Ama muito o seu pai, porém passa pouco tempo com ele, na verdade, até falam-se pouco, pois seu pai é um grande astro do cinema e a secretária dele não ajuda muito na comunicação entre os dois.




Leo é um garoto que sente-se muito culpado pela morte da mãe, porém não fala com ninguém sobre o ocorrido. Sendo filho de Hefesto, não seria diferente que ele fosse apaixonado por peças, sempre está com algumas engrenagens em suas mãos e na maior parte do tempo está sempre fazendo piadas. É como se fosse um escape para não pensar no que aconteceu no passado em sua vida.






Esta foi a minha primeira leitura de 2013! Vale muito a pena ler os livros do Rick Riordan, a história é envolvente e muito bem escrita. Nunca tinha me interessado por deus ou algo do tipo, sempre amei a Grécia, mas só. Mas depois que li Percy Jackson e O Ladrão de Raios não consegui mais parar!

E vocês, gostam dos livros do Rick Riordan? Qual é a sua série preferida?


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!